quarta-feira, 17 de março de 2010

"Mas se eu tivesse ficado teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que só doerá muito mais - porque ir em frente?" (Caio Fernando Abreu)... Ou pior, porque retomar algo do qual já se conseguiu mais uma experiência dolorosa, daquelas que se revive em noites infinitas repletas daqueles mantras dos livros de auto-ajuda e reavaliações que não servem para nada a não ser diminuir ainda mais o caminho entre a boca e o gargalo de uma garrafa de vodka pura ou qualquer coisa que ajude a entrar numa incosciência profunda e sem mais nenhuma tentativa de entender o porquê de tudo aquilo, ou onde se errou, ou porque se errou, e todas essas questões que voltam a atormentar a cada decepção? Mais dificil ainda entender como tudo isso é tao subitamente esquecido diante da possibilidade de recomeçar a mesma historia, com a mesma pessoa, com a mesma cabeça, com o mesmo hábitos e convicções... Tudo pra sentir o beijo de novo, o abraço, ou simplesmente provar pra si mesmo que a culpa não foi sua, que se tem a capacidade de fazer dar certa dessa vez. Porque que mesmo com toda experiência adquirida ainda se pensa que pode ser diferente, que dessa vez o final da historia na vai ser o gosto de álcool e lagrima na ressaca da manhã seguinte?
Mas aí, passa o tempo, quase sempre mais ou menos uns 2 meses... tudo se repete... E se faz mais uma vez a promessa de nunca mais se deixar levar...

5 comentários:

  1. terapeuticos que quando saem em forma de desabafo é até bonito, com palavras certas .

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo lindo *-* vou até seguir teu blog! o/ HAHA'

    ResponderExcluir
  3. la terapia de la creación artistica puede ser una de las mas notables y curativas

    ResponderExcluir
  4. adoro esse teu lado poético, me tranquiliza saber que tu faz algo de bom nessa vida ! Êê . Esse texto ta LINDO , muito bom mesmo cara . Desabafar, é o que há , sendo em palavras ou em ações , é sempre bom :) Só não te sigo pq eu nao tenho blog amiga . aheaeh !

    ResponderExcluir